No último dia 05 de dezembro o Mundo parou com a triste, porém já esperada notícia da morte de Nelson Mandela, ícone do Rugby Sul-Africano, que partiu aos 95 anos. A história conta que Nelson como era conhecido pelos amigos teve seus problemas com a lei, o que levou o sonho e o destino promissor de um jovem boxeador (de 60 anos) para a triste e solitária realidade da cadeia, quando o mesmo envolveu-se em uma briga de bar com o valentão local Muhammad Ali como a foto mostra.
Porém o MUNDO PERDEDOR, essa ferramenta de cunho jornalistico que foi precursora na luta contra o Apartheid, chama atenção de sua grande audiência para o fato que ocorreu no velório do nobre lutador...
Seguindo os protocolos, formalidades necessárias e sempre visando a inclusão social, o governo do país sede da Copa da África do Sul de 2010 contratou os serviços do simpático Thamsanqa Jantjie, atualmente sua fama ultrapassa a de celebridades como Ronaldo Nazário e quase alcança a do Alexander de Almeida (O Rei do Camarote).
Hoje você é nosso convidado para essa divertida incursão ao mundo da Esquizofrenia!
Essa doença neuropsiquiátrica que segundo os médicos consultados pela equipe pode apresentar sintomas positivos e negativos... assim como as pilhas e como tudo na vida, (conclusão poética do nosso redator), já era diagnosticada e tratada no nosso herói Thamsanqa Jantjie que abaixo pode ser visto em foto de arquivo executando o gesto tão conhecido mundialmente e nomeado pelo MUNDO PERDEDOR de "TIRAR O ANZOL DA BOCA DO PEIXE", sinal largamente utilizado pelos jovens adoradores do som de Bob Marley.
Na tradução dos discursos de autoridades como o presidente americano Barack Obama o esquizofrênico, até então apenas tradutor Thamsanga teve devaneios, espantando moscas com golpes do Jaspion e assustando a multidão.
A revolta foi praticamente unânime na comunidade dos surdos, mudos e cegos, destacamos o praticamente, pois fomos buscar a opinião de quem realmente sofreu na pele com o surto de Jantjie e não conseguimos ouvir uma só palavra contraria a tradução quando entrevistamos um mudo. Já quando questionado o senhor Pedro que é cego, disse que nem tinha visto esse episódio e que por esse motivo não iria se manifestar, finalizando essa pesquisa à campo tentamos colher a opinião de uma jovem estudante portadora de problemas auditivos, quando perguntada sobre o ocorrido ela continuou lendo um livro e não deu bola para nossa equipe.
Abaixo algumas cenas da lamentável crise:
Para finalizar essa matéria, gostaríamos de lançar a campanha de LIBERDADE DE EXPRESSÃO 2013:
DEIXEM O ESQUIZOFRÊNICO TRABALHAR
Em parceria com a revista TIME o MUNDO PERDEDOR elegeu o carismático sul-africano como "HOMEM DO ANO 2013"
ESTA ESPERANDO O QUE PARA TER SUA CAMISA DO HOMEM DO ANO??
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CONCORRA
facebook.com/mundoperdedor
OBS.: AS PIADAS NÃO PASSAM DE MEROS DEVANEIOS, POR ISSO NÃO SE OFENDA.